segunda-feira, 13 de maio de 2013

Há comércio de carnes no Hotel de Penacova



Há algumas décadas atrás, à porta da Ti Palmira da Loiça (junto ao Cruzeiro de Penacova) vendiam-se animais de criação (sobretudo aves) por ocasião da feira que, então, por ali se estendia.

Hoje, a poucos metros de distância, continua a vender-se carne que, não sendo de capoeira, comunga da mesma degradação do proscrito galinheiro em que se transformou o espaço que foi idealizado para unidade hoteleira.

E assim o desenvolvimento de Penacova lá se vai fazendo destas tristes ironias. O edifício, que noutros tempos serviu para elevar a condição humana, melhorando a vida de crianças desafortunadas, é hoje palco de uma das mais baixas pegadas do caminho da nossa evolução.

3 comentários:

PSilva disse...

Curiosamente, o atual executivo municipal não moveu uma palha para mudar o que quer que fosse nessa zona. Sacode a água do capote porque tudo vem de trás. Pois vem, mas há que pensar em mudar.
Quero ver se vamos ter esta atitude de desculpabilização por via da herança pesada dos 20 anos de PSD, se o PS se mantiver no poder em Penacova. A menos que comecem a falar mal de si mesmos, quando olharem para trás e virem 6 anos seus em que apenas o tapete do centro da vila mudou. E toda a gente sabe para que servem os tapetes, não sabe?
Para esses senhores, a obra do terreiro é a sua marca de sucesso. Não há, como nunca houve uma estratégia minimamenteb pensada para o turismo em Penacova.
Agora, até a bandeira azul do reconquinho já anda nos manuais da propaganda do executivo municipal.
De que serve ter uma bandeira azul se as políticas de turismo são cinzentas para não dizetr incolores?
Sem ofensa, apenas as moscas vão mudando, de resto, enfim...

Anónimo disse...

peço desculpa por utilizar este blog.
isto é só um desabafo sim um desabafo

como é possivel "certas pessoas " sim uma grande maioria aceitarem "convites" para "cargos" que elas mesmo sabem que não são capazes de desempenhar .....

Anónimo disse...

De que serve a bandeira azul? ele há com cada um. Pergunte ás praias que a têm se o turismo aumentou ou não. Enfim......

Related Posts with Thumbnails